terça-feira, 20 de setembro de 2016

LAROYÊ (Lucy Fidelis & Roe Mesquita)



A Umbanda é uma religião relativamente nova, contando com pouco mais de 100 anos de existência. Justamente por isso também apresenta várias questões polêmicas, por não contar um cânone para definir o que é ou não Umbanda, sendo utilizado para tal fim as explicações dos anciões da religião.

Dentro dessas várias polêmicas, encontramos a figura de Exu. Tratado como herói por uns e marginalizado por outros, a figura de Exu nunca encontra uma explicação clara nessa polarização.

Com essa finalidade é que foi desenvolvido o livro Laroyê, desmistificando seu papel e apresentando o mundo espiritual para crianças e até mesmo adultos leigos, sobre o papel central das entidades de Umbanda e da ação de Exu em nossas vidas, mostrando também como esse se afasta do mito tradicional Yorubá. 

Laroyê apresenta de forma muito clara e acessível um exu trabalhando em auxílio benéfico daqueles que o procuram e que possuem a permissão de Deus para serem atendidos.

O Livro Laroyê foi criado e ilustrado por Lucy Fidelis e Roe Mesquita

Sinopse:  “Laroyê conta a história de Pedro, um rapaz que estava precisando de ajuda e encontrou na força de Exu aquilo que ele precisava, para ver dentro dele sua força e coragem.”

Por: Lucy Fidelis & Roe Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário